quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Apresentação.




O Curso Elaboração de Projetos tem como objetivo proporcionar aos gestores e professores de escolas o aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto e suas especificidades no contexto escolar, bem como a articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e tecnologias de educação existentes na escola.

A estrutura curricular do curso de 40h, com duração de oito semanas, apresenta-se constituída em tr~es eixos conceituais:

- Projeto

- Currículo

- Tecnologias

Ambos se integram com a prática pedagógica durante a realização das atividades propostas ao longo do curso.

10 comentários:

Anônimo disse...

A todos os colegas desejo votos de boas- vindas e espero que seja de muito proveito para todos nós.

Unknown disse...

Espero que o curso venha nos dar embasamento para que possamos trabalhar em forma de projetos, para assim motivar o aluno a tornar-se sujeitos de sua aprendizagem.
Bjs.
Circe

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO NILZA CORRÊA PEREIRA disse...

Espero aprender um pouco mais sobre o uso de tecnologias e a utilizá-las na realização de projetos nas minhas discuplinas.

Rita Celeste disse...

Colegas espero que este curso nos mostre que podemos por em pratica nossos projetos , pois so assim conseguiremos atingir nossos alunos e trazê-los para a escola .

Anônimo disse...

Até agora gostei muito dos textos que li aqui no curso sobre elaboração de projetos, como já escrevi em outras oportunidades espero que o trabalho por projetos em seguida seja uma realidade em nossas escolas e algo encarado por nossos colegas professores como uma ferramenta "praticável" e que somente vem ajudar no nosso fazer diário nas escolas.

Fernanda Martins

Unknown disse...

Excelente Blogger,apresentando textos importantíssimos sobre :PROJETOS, CURRÍCULO E TECNOLOGIA, vale conferir e ingressar no curso de ELABORAÇÃO DE PROJETOS. ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TICs.
PROF.DR. EDNILSON MORAES.
BLOGGER: PEDAGOGOS EM AÇÃO
http://www.pedagogia-simei.blogspot.com

LIDIA DEVITTE FONTES disse...

Oi Cledenir!
Iniciativas como essa são brilhantes e favorecem a Educação. Parabéns.
Lídia.

fátima menezes disse...

Estou com muita expectativa sobre o curso, obrigada Cledenir por mais esssa oportunidade de aprimorarmos nossas práticas pedagógicas tornado-as mais criativas e incentivadoras e interessante aos nossos alunos!
bjs
fátima

sergio chaves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sergio chaves disse...

Olá, descobri este blog por acaso, pesquisando sobre PAs. Mas não entendi como se inscrever no Curso. Aguardo orientação. Grato. chavesfamili@hotmail.com

Postar um comentário